Conheça 5 roupas para caminhada feminina Oxer com preços imperdíveis!

roupas para caminhada feminina

Pode parecer dispensável, mas encontrar roupas para caminhada feminina é uma caso sério que precisa da sua atenção. Isso porque não basta colocar qualquer coisa que você encontrar pelo guarda-roupa e sair pelas ruas e parques da cidade. É importante apostar em um visual que seja tanto agradável esteticamente, quanto útil para a execução da atividade.

Mas calma, também não vai ser preciso quebrar a cabeça para se vestir antes de realizar qualquer exercício. Contudo, é importante escolher materiais que permitam a transpiração do corpo, sejam confortáveis, não atrapalhem a mobilidade e confortáveis. Ah, e claro, que sejam lindos — ninguém gosta de sair mal vestida de casa, não é mesmo?

mulher caminhando

Neste post, você vai aprender a montar o look ideal para caminhar e conhecer roupas para caminhada feminina Oxer para que seu visual nunca seja um obstáculo na hora de mexer o esqueleto e praticar uma atividade para melhorar a saúde e o bem-estar. Acompanhe!

Roupas para caminhada feminina: o que compõe o look ideal?

É primordial escolher uma roupa para caminhar feminina adequada para praticar a atividade, ou qualquer outro tipo de atividade física, que ofereça segurança e conforto ao corpo. Por isso, existem alguns pontos que devem ser considerados na hora de escolher montar um look para a sua caminhada.

Roupas para caminhada feminina em dias mornos ou quentes

Nos dias mais quentes ou mornos do ano, nunca será indicado usar calças grossas ou de tecidos como malha e moletom. O look ideal para dias de calor envolvem shorts leves e regatas básicas, peças que oferecem leveza ao seu corpo, permitam sua transpiração e não absorvam tanto o calor — tenha em mente que, quanto mais calor, mais rápido você vai cansar, já que o corpo vai suar mais rápido.

roupas para caminhada feminina
Dependendo do dia, o ideal seja apostar em um par de shorts de caminhada que ajude o seu corpo a transpirar. Também pode ser considerado uma bermuda de lycra para proteger a parte inferior das pernas de insetos ou da folhagem.

Dependendo do horário, também será indicado caminhar de boné e óculos de sol. Outro ponto que merece a atenção é em relação ao uso de protetor solar — que deve ser utilizado até nos dias mais frios para evitar a radiação direta do sol com a pele. Caso você não seja tão fã de bonés, você pode substituí-lo por uma bandana ou viseira, ou faixas na cabeça que ajudam a conter o suor.

Quanto às especificidades técnicas das peças, os materiais indicados para a roupa de caminhada feminina são os artigos produzidos com fibra sintética de poliamida (também conhecida como nylon), além de tecidos antibactericidas ou em UV, que protegem dos raios ultravioletas

Para a parte de baixo, o ideal é um par de shorts curtos de tecido leve. Para quem tem as pernas grossas e não gosta de colocar amostra, também é possível optar por uma bermuda de lycra que, além de prevenir contra assaduras, é capaz de evitar o atrito entre as coxas (que podem formar vermelhidões ou bolhas, atrapalhando o seu desempenho).

Atenção: evite peças de algodão, que não absorvem a transpiração e vão te deixar ensopara durante a caminhada.

Roupas para caminhada feminina em dias frios

Nos dias mais frios, as roupas para caminhada feminina serão aquelas que vão te aquecer, mas que não vão dificultar sua mobilidade pelo trajeto. Casacos à prova d’água, bermudas ou calças de nylon com uma camisa simples podem ser o necessário. 

roupas para caminhada feminina mulher caminhando no frio
Para montar o look ideal para a caminhada, tente optar por materiais que ajudem a afastar o suor do calor e te protejam do frio — nos dias mais gelados.

Agora, se você morar em locais mais frios ou fora do Brasil, é possível complementar o visual com botas, leggings e um gorro — além de estilosos, serão necessários para te proteger em temperaturas mais baixas. 

Por fim, e tanto para o frio como para o calor, o par de tênis vai ajudar a concluir o figurino da sua caminhada. É importante vestir um calçado firme e seguro para ajudar a prevenir lesões e impulsionar sua performance durante a atividade. Antes de escolher um modelo, se possível, certifique-se de que o par de tênis conte com um sistema de amortecimento e um pouco maior que o seu tamanho ideal — para ajudar a evitar o atrito dos dedos com a ponta dos tênis, capaz de proteger as unhas e evitar a formação de bolhas e calos.

Leia também: Como dividir os dias de treino na academia? Conheça os 5 principais planos de treino

Considerando todas essas orientações, a Oxer desenvolveu roupas para caminhada feminina que vão te oferecer toda a segurança e conforto necessário. Conheça-as a seguir!

5 roupas para caminhada feminina Oxer com preços imperdíveis

Conheça aqui peças de roupa para caminhada feminina Oxer que garantem sua movimentação sem restrições e que evitam a fricção do tecido com a pele. Selecionamos peças para épocas diferentes e com cortes variados.

Aliás, você conhece os 5 benefícios de caminhadas para mulher? Confira aqui!

5. Jaqueta com Capuz Oxer Feminina Toledo Refletivo Costas

Jaqueta com Capuz Oxer Feminina Toledo Refletivo Costas
A peça é de poliéster conta com dois bolsos e detalhes em elásticos e cordões.

A Jaqueta Toledo Refletivo Costas irá te proteger dos ventos e das frentes frias na hora das atividades físicas ao ar livre, na academia e até mesmo para te aproveitar o dia a dia. O modelo conta com fechamento, dois bolsos frontais para guardar os objetos perto das mãos. Além disso, seu capuz tem ajuste por cordão e detalhes refletivos. Finalizando os detalhes, a jaqueta ainda conta com barra e punhos elásticos.

Leia também: Como elaborar um plano de caminhada para iniciantes?

4. Calça Legging Básica Oxer Campeão Slim

Calça Legging Básica Oxer Campeão Slim
Feita em elastano e poliamida, a legging tem modelagem slim fit.

Confeccionada com materiais leves e resistentes, a Calça Legging Básica Oxer Campeão Slim é a pedida certa para se exercitar ou mesmo para compor um look mais esportivo nas diversas atividades casuais. Essa calça feminina garante ótimo caimento e confere uma maior agilidade dos movimentos. Já o cós é elástico para ajuste personalizado e com design estiloso.

3. Short Saia Oxer Juju

Short Saia Oxer Juju
A peça está disponível nas cores preta e rosa.

Para um treino cheio de estilo, o Short Saia Oxer Juju é a opção perfeita. Confeccionado em materiais leves e resistentes, oferecem leveza e conforto durante a prática esportiva. Já o cós elástico e shorts interno garantem um ajuste perfeito e melhor liberdade nos movimentos. Além disso, sua modelagem moderna valoriza e enriquece a peça em todos os detalhes.

2. Camiseta Oxer Manga Longa com Proteção Solar UV 50+ Custom

Camiseta Oxer Manga Longa com Proteção Solar UV 50+ Custom
Modelo conta com tecnologia de proteção contra os raios ultravioleta.

Confeccionada com Proteção Solar UV 50+, a Camiseta Oxer Manga Longa Custom é a opção perfeita para te acompanhar nos mais diversos locais. O seu tecido é em poliéster e elastano que promove ótimo caimento e conforto durante o uso. A sua gola é careca e a qualidade Oxer está em cada detalhe da camiseta manga longa feminina.

1. Top Fitness Oxer Vitória

Top Fitness Oxer Vitória
O top está disponível em modelos nas cores preto, cinza escuro, rosa e vinho.

O Top Fitness Oxer é a opção perfeita para quem busca estilo e conforto enquanto se exercita, além de ótima opção para o dia a dia. Confeccionado em materiais leves e resistentes, oferece leveza e ótimo caimento, o top Fitness Oxer Vitória apresenta alças largas e decote traseiro estilo “nadador” e bojo para total liberdade dos movimentos. Além disso, a modelagem valoriza quem exige bem-estar, qualidade e estilo.

Além de todas essas roupas para caminhada feminina, a Oxer também conta com roupas de caminhadas para homens: conheça-as aqui.

Artigos esportivos para corrida/caminhada

A OXER é uma marca 100% brasileira e que, há mais de 10 anos, vem motivando as pessoas em sua jornada no esporte. Entendemos que somos muitos, somos diversos. Temos sotaques diferentes, climas diferentes, corpos diferentes e escolhas diferentes, e você pode contar com a versatilidade da OXER em sua busca por um estilo de vida mais saudável – qualquer esforço vale, qualquer tempo conta!

Aqui na OXER você pode encontrar uma linha completa de produtos esportivos do vestuário aos acessórios, com tudo o que precisa para seu exercício físico. Você está buscando se identificar com algum esporte? Você já escolheu um esporte mas não sabe por onde começar? Você praticava esportes mas não sabe como retornar à ativa? Independente do seu perfil, a OXER está presente na vida dos brasileiros levando o esporte aonde for! OXER. VAI BEM COM TUDO. VAI BEM COM TODOS.


Instagram Oxer

Siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades, campanhas e promoções.


Stories Recentes


Posts Similares