12 Exercícios com faixa elástica para treinar em casa

treino em casa com faixa elástica

A faixa elástica é um acessório versátil que pode te ajudar a se manter em forma em quase qualquer lugar. Veja o post a seguir e aprenda 12 exercícios com faixa elástica para um treino simples e eficiente.

E se você quer entende mais sobre treino em casa, confira também a live realizada com a Personal Trainer Mirian Maria sobre como treinar em casa.

12- Agachamento com faixa

Músculos trabalhados: Quadríceps e Glúteos

Essa é uma das melhores opções para você que busca exercícios com faixa elástica ideal para as pernas. Ao realizar esse movimento você irá utilizar a resistência da faixa como o peso do exercício, dessa forma, fazendo com os músculos do quadríceps e dos glúteos trabalhem enquanto você se levanta após agachar.

11- Supino reto

Músculo trabalhado: Peitoral

Realizar o supino reto com a faixa elástica é uma das melhores alternativas para aqueles que desejam utilizar esse acessório. É possível ganhar mais estabilidade enquanto se executa o movimento, evitando lesões e outras complicações.

10- Extensão do Quadril

Músculo trabalhado: Glúteo

Se você procura um exercício para trabalhar o Glúteo de forma isolada, esse é um dos melhores exercícios com faixa elástica que pode ser realizado. Devido ao uso da faixa, a tensão no músculo é constante, fazendo com que o mesmo seja trabalhado mais intensamente.

9- Remada

Músculo trabalhado: Costas

Através desse exercício é possível trabalhar as costas por inteiro. O ideal durante esse movimento é estabilizar a coluna e buscar apenas mover os braços para trás, utilizando apenas as costas para mover a faixa.

8- Agachamento Pistola

Músculo trabalhado: Quadríceps e Glúteo

Aqui temos uma alternativa para quem prefere trabalhar as pernas de forma isolada. Um exercício excelente se você busca corrigir assimetrias.

7- Passada Lateral

Músculo trabalhado: Glúteo lateral

Aqui temos um dos exercícios mais eficientes para se trabalhar o glúteo lateral. Busque não se levantar durante os passos e nem de manter a tensão na faixa constantemente.

6- Leg Press

Músculo trabalhado: Quadríceps

Ao realizar esse exercício, busque sempre manter a tensão na faixa e contraia o abdômen para estabilizar o corpo.

5-Agachamento com salto

Músculos trabalhados: Quadríceps, glúteos e panturrilhas.

Aqui temos uma variação mais intensa do agachamento comum. Assim como nos outros exercícios, busque sempre manter a tensão na faixa, mesmo ao saltar, e mantenha o tronco e cabeça estáveis.

4-Elevação Lateral

Músculo trabalhado: Ombro

Utilizando a faixa, a elevação lateral se torna uma das melhores opções para exercitar os ombros. Busque elevar a faixa até a linha do ombro apenas.

3- Crucifixo Inverso

Músculo trabalhado: Posterior de ombro

Outro excelente exercício para trabalhar membros superiores. Aqui você pode trabalhar outra parte dos ombros, proporcionando um treino completo para esse membro.

2- Elevação de quadril

Músculos trabalhados: Glúteos e isquiotibiais.

Aqui você usará a faixa para estabilizar o movimento e conseguir uma melhor contração no exercício. Dessa forma, garanta que os joelhos estão sempre pressionando a faixa.

1- Rosca direta

Músculo trabalhado: Bíceps

Por fim, um excelente exercício para você que quer trabalhar os braços. O importante aqui é estabilizar a coluna e apenas utilizar a força dos braços para mover a faixa elástica.

Conheça os acessórios de treino da Oxer

Faixa Elástica

Kettlebell

Colchonete

Acessórios esportivos perfeitos para você

A OXER é uma marca 100% brasileira e que, há mais de 10 anos, vem motivando as pessoas em sua jornada no esporte. Entendemos que somos muitos, somos diversos. Temos sotaques diferentes, climas diferentes, corpos diferentes e escolhas diferentes, e você pode contar com a versatilidade da OXER em sua busca por um estilo de vida mais saudável – qualquer esforço vale, qualquer tempo conta!

Aqui na OXER você pode encontrar uma linha completa de produtos esportivos do vestuário aos acessórios, com tudo o que precisa para seu exercício físico. Você está buscando se identificar com algum esporte? Você já escolheu um esporte mas não sabe por onde começar? Você praticava esportes mas não sabe como retornar à ativa? Independente do seu perfil, a OXER está presente na vida dos brasileiros levando o esporte aonde for! OXER. VAI BEM COM TUDO. VAI BEM COM TODOS.


Instagram Oxer

Siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades, campanhas e promoções.


Stories Recentes


Posts Similares