Como relaxar a mente com momento descompressão

praticar yoga em casa

Algumas vezes podemos nos perder em nossa rotina e encher nossa cabeça com diversos pensamentos que não nos ajudam. Confira aqui algumas dicas sobre como relaxar a mente e aproveite mais leveza durante o seu cotidiano.

Meditação

Uma das formas de obter mais calma e tranquilidade no dia a dia é utilizar a meditação com forma de se acalmar.

O intuito dessa prática é focar apenas na sua respiração e no seu corpo, nada mais. Concentre apenas nos seus pensamentos e procure se manter calmo.

praticar yoga em casa
A meditação é uma das formas mais antigas e conhecidas de relaxamento.

O ideal para ter um bom momento de meditação é procurar um local calmo e de preferência sem muitos barulhos exteriores.

Você pode obter um estado de meditação durante atividades do dia, como enquanto lava a louça, toma banho ou até mesmo escuta música. Contudo, no início o ideal é ter um momento em que você irá parar todas as atividades para apenas meditar. A medida que você se acostumar com a atividade, então pode meditar enquanto realiza outra tarefa.

Tenha uma boa noite de sono

Um ponto importante que muito deixar de cuidar é do sono. Se você está buscando como relaxar a mente, melhorar suas noites de sono pode ser um caminho para que isso ocorra.

Se o seu cotidiano é muito corrido e você tem pouco tempo parar e relaxar sua mente, você pode aproveitar o momento antes de dormir para tentar algumas técnicas de relaxamento.

Prepare um chá que te agrada, tome um banho relaxante e aproveite esse momento antes de dormir para estar o mais calmo e tranquilo possível.

via GIPHY

Evite telas com luzes muito fortes, pois isso pode afetar diretamente a qualidade do seu sono. Sendo assim, aproveite esse momento para desligar de redes sociais e da televisão. Foque apenas em estar relaxado e ter uma boa noite de sono.

Quando você conseguir tornar o momento de dormir um momento calmante, perceberá o impacto que uma boa noite de sono pode ter para que você esteja o mais descansado possível no dia a dia.

Encontre um hobby que te faça bem

Fazer algo que você gosta é sempre um fonte de felicidade, e uma boa forma de como relaxar a mente é realizar um hobby simples que te traga prazer.

Busque algo que não seja muito complicado e se aplique para tornar o seu hobby em momento de relaxamento.

Se você gosta de cozinhar, por exemplo, tire um momento do dia para cozinhar uma refeição que te faça feliz, aproveite o momento para não focar em nada além do que está fazendo.

Desocupe a mente por um momento, não se preocupe com seu trabalho ou qualquer outro pensamento que possa trazer algum estresse.

Foque apenas na tarefa que está fazendo e busque relaxar o máximo possível para se acalmar durante o dia.

Tente utilizar técnicas de respiração

Uma forma de você acalmar a mente durante o dia sem ter que se preocupar com muitos passos são as técnicas de respiração.

Através dessa atividade você poderá ter um momento de relaxamento em qualquer lugar. Seja no trabalho, em momento em que você esteja no trânsito ou mesmo em casa, você consegue realizar esses exercícios.

Uma das técnicas é a Respiração Lunar. Ela consiste em você tampar a narina direita e inspirar calmamente pela narina esquerda. Então você irá tampar a narina esquerda e expirar pela narina direita. Você pode fazer isso por 3 a 5 minutos e já se sentirá muito mais calmo quando terminar.

Outra técnica é a Respiração da Abelha, com esse nome por imitar o zumbido que esses animais fazem. Para realizar essa técnica você deve inspirar de maneira relaxada pelas narinas e quando for soltar o ar deve vibrar o som na garganta. O ideal é manter essa respiração de 5 a 10 minutos, que já são o suficiente para acalmar a ansiedade e aliviar o estresse.

Tente fazer alongamentos

Se você tem uma rotina em que fica constantemente sentado ou pratica muitos movimentos repetitivos, alongamentos podem te ajudar a se sentir mais relaxado.

Você pode aproveitar um momento de pausa em seu trabalho para se levantar e realizar alguns alongamentos. Simplesmente levante-se de sua cadeira e alongue seu pescoço, sua coluna e suas pernas.

praticar yoga em casa
Estique seu corpo e alivie a pressão do cotidiano.

Só isso já será o suficiente para tira a pressão do cotidiano e te entregar um bom momento de relaxamento que irá aliviar o estresse.

Escute uma música relaxante

Músicas conseguem influenciar muito nosso estado mental, então se você está se sentindo muito estressado ou ansioso, pode utilizar a música para descomprimir.

Um ponto positivo da música é que ela pode ser colocada de fundo enquanto você faz outra atividade e pode até ser combinada com nossas dicas anteriores para que você amplifique seus efeitos.

Experimente tirar um momento em que você irá focar apenas na música e em nada mais. Realmente relaxe enquanto escuta uma boa música.

E se você gostou dessa dica, mas não ideia do que escutar, confira nossa playlist especial com músicas para descompressão:

Conheça a coleção da Oxer

A OXER é uma marca 100% brasileira e que, há mais de 10 anos, vem motivando as pessoas em sua jornada no esporte. Entendemos que somos muitos, somos diversos. Temos sotaques diferentes, climas diferentes, corpos diferentes e escolhas diferentes, e você pode contar com a versatilidade da OXER em sua busca por um estilo de vida mais saudável – qualquer esforço vale, qualquer tempo conta!

Aqui na OXER você pode encontrar uma linha completa de produtos esportivos do vestuário aos acessórios, com tudo o que precisa para seu exercício físico. Você está buscando se identificar com algum esporte? Você já escolheu um esporte mas não sabe por onde começar? Você praticava esportes mas não sabe como retornar à ativa? Independente do seu perfil, a OXER está presente na vida dos brasileiros levando o esporte aonde for! OXER. VAI BEM COM TUDO. VAI BEM COM TODOS.


Instagram Oxer

Siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades, campanhas e promoções.


Stories Recentes


Posts Similares