Preciso ir para a academia em algum momento?

Essa pode ser uma pergunta importante para quem está empenhado treinando em casa. Será que em algum momento você precisará ir para a academia? Confira no corte da Live com a Personal Mirian Maria.

Como a Mirian nos explica muito bem, tudo depende das preferências de quem está treinando. Se você se sente mais confortável com o treino em casa, não tem problema nenhum em se manter assim.

Para te ajudar a decidir, vamos listar algumas das vantagens tanto do treino em casa como do treino na academia para você melhor se orientar para decidir.

Vantagens do Treino em casa

Maior flexibilidade de horários

Uma das principais desculpas que aqueles que querem frequentar academias acabam dando é “Não tenho tempo para ir à academia”. Porém, se você treina em casa, não poderá dizer que não tem tempo para treinar.

Ao treinar em casa é importante manter uma rotina regrada, porém em dias em que o trabalho foi mais puxado ou ocorreu algum imprevisto, você pode mudar os horários do seu treino com muito mais comodidade.

Maior facilidade de se manter motivado

Como mencionado no tópico acima, ir à academia pode ser uma tarefa massante. Contudo, o treino em casa se torna uma atividade simples e sem grande demanda de esforço para que você comece.

foto de duas pessoas treinando em casa
Se você mora com alguém, pode aproveitar para ter sempre um parceiro de treino!

Assim, você não precisa se preocupar em sair de sua casa e ir até à academia, ou com a roupa que vai vestir, pois em casa você já tem tudo que precisa. Sendo assim, você pode se manter motivado mais facilmente a treinar.

Privacidade

Esse é um ponto para aqueles que gostam mais de ficar em casa do que sair. Se você não se sente muito confortável com o ambiente de academia, a privacidade do treino em casa pode ser uma grande vantagem.

Sendo assim, se você quiser treinar de pijama, sem camisa, ou de qualquer outra forma, você pode fazer isso sem problema algum.

Vantagens do treino na academia

Maior variedade de aparelhos

Quando treinamos em casa, há uma limitação na variedade de exercícios que podemos fazer. Como foi explicado pela Personal Mirian Maria, com a ajuda de um profissional você não irá se limitar no treino em casa, porém terá menos opções.

Dessa forma, se você quer explorar o máximo de máquinas e aparelhos diferentes no seu treino, a academia pode ser uma boa opção.

A academia é um ambiente social

Como falamos nas vantagens do treino em casa, a academia é um ambiente em que várias pessoas vão para treinar e se você é uma pessoa mais extrovertida isso pode ser ótimo.

foto de duas pessoas treinando juntas
Aproveite a academia como uma forma de fazer novos amigos!

Aproveite as idas à academia para conversar, fazer amigos novos e interagir com pessoas também estão lá para treinar. Quem sabe você não encontra um parceiro de treino?

Os instrutores da academia

Por fim, essa é uma dica excelente para os mais iniciantes, se você quer ter a disponibilidade de sempre que precisar de ajuda perguntar para um profissional, a academia te dá essa opção.

Os instrutores estão lá para auxiliar no treino de todos e se você precisar de ajuda ou surgir um problema de última hora, estarão lá para te ajudar como você precisar.

Para mais conteúdos da Personal Trainer Mirian Maria, confira as redes sociais e conheça o seu trabalho.

Conheça a coleção da Oxer

A OXER é uma marca 100% brasileira e que, há mais de 10 anos, vem motivando as pessoas em sua jornada no esporte. Entendemos que somos muitos, somos diversos. Temos sotaques diferentes, climas diferentes, corpos diferentes e escolhas diferentes, e você pode contar com a versatilidade da OXER em sua busca por um estilo de vida mais saudável – qualquer esforço vale, qualquer tempo conta!

Aqui na OXER você pode encontrar uma linha completa de produtos esportivos do vestuário aos acessórios, com tudo o que precisa para seu exercício físico. Você está buscando se identificar com algum esporte? Você já escolheu um esporte mas não sabe por onde começar? Você praticava esportes mas não sabe como retornar à ativa? Independente do seu perfil, a OXER está presente na vida dos brasileiros levando o esporte aonde for! OXER. VAI BEM COM TUDO. VAI BEM COM TODOS.


Instagram Oxer

Siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades, campanhas e promoções.


Stories Recentes


Posts Similares