Lugares para andar de patins! Veja 12 opções em São Paulo

Se você gostaria de patinar em São Paulo mas ainda não sabe aonde, esse post irá te mostrar os melhores lugares para andar de patins. Confira o post e comece a patinar no lugar que achar melhor!

Quais os melhores lugares para andar de patins?

Antes de saber quais os melhores locais em que você pode patinar, é importante entender o que faz um bom local de patinação. Ou seja, como eu sei que o lugar em que estou é bom para patinar?

A resposta é simples, um bom local de patinação é um local com um piso liso e adequado para que você possa andar bem. Se você é novo na patinação algo para ter em mente é pensar “será que eu poderia andar de bicicleta ou skate aqui?” Se a resposta for sim, então é um bom local para patinar!

Outro bom critério é a quantidade de pessoas circulando. Se a área em que você está patinando é não é dedicada para isso, pode ser uma boa ideia mudar o lugar em que você está patinando para não esbarrar em quem esteja passeando pelo local.

12- Parque da Independência

Está procurando um passeio diferente para os seus patins? O Parque da Independência é uma opção com muita área verde e repleto de história. O local foi inaugurado em 1989 e conta com um grande espaço de lazer para todas as idades, além do famoso Museu do Ipiranga reinaugurado em 2022.

O local funciona todos os dias das 5hrs às 20hrs.

Se deseja obter mais informações, visite a página do Parque da Independência no site da Prefeitura da cidade de São Paulo.

Localização

11- Minhocão (Via Elevado Presidente João Goulart)

Se você busca um passeio para um belo final de semana ensolarado, nada melhor do que andar de patins no Minhocão. O viaduto popularmente conhecido entre os paulistanos, foi construído na década de 70 com o intuito de melhorar o trânsito local e, mais tarde, se tornou uma opção de lazer para todas as idades.

@oxerbrasil

Talvez você nem tenha percebido, mas a atividade física já faz parte da sua rotina. Assim como a vida, o esporte pode ter leveza. Então, vamos juntos descobrir coisas novas? Quem sabe você não descobre um novo esporte favorito? 🛼🏃🏼🧘🏼 #oxer #oxerbrasil #pratiqueavida #patins #patinsoxer #roller

♬ som original – oxer

O local funciona durante a semana das 20hrs às 22hrs e, aos sábados, domingos e feriados, das 7hrs às 22hrs.

Se deseja obter mais informações, visite o perfil no Instagram e fique atento com possíveis alterações de horário.

Localização:

10- Parque Ibirapuera

Se você busca um verdadeiro ponto de encontro para andar de patins a Marquise do Parque Ibirapuera é perfeita para você. Um patrimônio histórico tombado, esse local se tornou um local muito utilizado por aqueles que querem patinar e se encontrar com a galera.

Você pode ir segunda a sábado durante o funcionamento do parque, ou aos domingos e feriado você pode usar o local até 12h ou depois das 18h.

Se você quer conferir mais sobre o Parque Ibirapuera, confira mais informações diretamente no site do parque.

Localização:

9- Centro de Esportes Radicais (um dos mais radicais lugares para andar de patins)

Com uma área de mais de 38 mil m² esse parque é um dos melhores locais se você quer se aventurar na patinação

O local possui diversas pistas diferentes para você patinar das melhores formas possíveis. Além de contar com brinquedos para as crianças, ciclovia e equipamentos de ginástica.

Confira aqui um vídeo para saber mais sobre o local:

O local funciona todos os dias das 8hrs às 22hrs.

Localização:

8- Parque Estadual do Belém

Na zona leste de São Paulo, o Parque Estadual do Belém é uma opção para você que deseja praticar a modalidade Inline de patinação. Nesse local são proibidos skates e bicicletas, então somente haverão patinadores.

Confira aqui um mapa do parque:

O local conta com uma pista para manobras radicais e uma ciclovia de 1,5km. Se você quer conferir mais sobre, confira mais informações diretamente no site do parque.

Localização:

7- Parque da Juventude

Se você procura um local recheado de pessoas que também vão patinar ou andar de skate essa é uma opção incrível.

Conhecido por quem frequenta como parque do Carandiru, a área street do parque da juventude é cheia de pistas. O local passou por uma reforma no ano de 2011 e ganhou um novo piso, além de uma iluminação que permite que você o frequente à noite.

Se você não quer andar muito para chegar, aproveite! O parque fica ao lado da estação de metrô Carandiru.

Localização

6- Parque das Bicicletas (um dos mais tranquilos lugares para andar de patins)

Com uma grande área verde e pistas para você patinar tranquilamente, o parque das bicicletas é um lugar para aqueles que querem patinar com mais tranquilidade.

Sendo assim, se você gosta de passear com mais calma aproveite esse local.

Localização:

5- Parque Cândido Portinari

Um parque repleto de elementos, esse local possui uma pista Park com vários obstáculos para você praticar manobras.

Além disso o parque tem 830m² com pista similares às melhores do mundo.

Se você se interessou, veja um mapa do local:

Se você quer conferir mais sobre, confira mais informações diretamente no site do parque.

Localização:

4- Avenida Paulista

Se você busca um local mais cheio e com mais diversidade a Avenida Paulista pode ser um destino para você patinar.

Contudo, tenha em mente que para patinar por lá deve fazer isso nos domingos e feriados das 10h às 19h, pois esse é o horário de livre circulação.

Localização:

3- Clube Esportivo Municipal da Mooca

Contando com uma pista de skate de 1150 m² esse é um dos melhores lugares para que você que busca uma patinação street.

Além de ter um circuito enorme simulando vários obstáculos, o clube ainda conta com um bowl (Estrutura similar a uma piscina vazia). Sendo um dos melhores locais para você patinar mais radicalmente.

Em notícia publicada no site do próprio parque, foi mencionada a última adição ao parque: Uma pista de skate de 1.150 metros quadrados.

Localização:

2- Parque Villa Lobos

Se você ainda quer descobrir se a patinação é para você esse certamente é o lugar ideal!

Se você ainda não possui um patins esse parque tem um posto de aluguel para que você possa patinar. Desta forma você pode conhecer melhor o esporte e aprender a andar.

As pistas do parque são todas concretadas e não possuem desníveis.

Localização:

1- Sambódromo do Anhembi

Se você pensava que o Sambódromo era apenas para o carnaval, você está muito enganado. Foi inaugurada uma nova área de lazer no local com 23 mil m² dedicada à prática de esportes como a patinação. A área conta com um piso liso perfeito para quem quer patinar.

Além disso há uma outra área próxima caso você queira relaxar e se reunir com os amigos após patinar. A área conta com food trucks e locais para você se sentar e aproveitar o sambódromo.

Se você quer saber mais sobre a arena de lazer do sambódromo, confira o site da arena.

Localização:

Artigos esportivos para patinação

A OXER é uma marca 100% brasileira e que, há mais de 10 anos, vem motivando as pessoas em sua jornada no esporte. Entendemos que somos muitos, somos diversos. Temos sotaques diferentes, climas diferentes, corpos diferentes e escolhas diferentes, e você pode contar com a versatilidade da OXER em sua busca por um estilo de vida mais saudável – qualquer esforço vale, qualquer tempo conta!

Aqui na OXER você pode encontrar uma linha completa de produtos esportivos do vestuário aos acessórios, com tudo o que precisa para seu exercício físico. Você está buscando se identificar com algum esporte? Você já escolheu um esporte mas não sabe por onde começar? Você praticava esportes mas não sabe como retornar à ativa? Independente do seu perfil, a OXER está presente na vida dos brasileiros levando o esporte aonde for! OXER. VAI BEM COM TUDO. VAI BEM COM TODOS.


Instagram Oxer

Siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades, campanhas e promoções.


Stories Recentes


Posts Similares